Quarta feira, 25 de junho de 2014
Após sofrer na adolescência com vários problemas causados pelo excesso de peso, a jornalista Isis Vargas, de 28 anos, moradora de Guarujá, no litoral de São Paulo, conseguiu reverter o quadro e, atualmente, se mostra feliz com os resultados conseguidos após meses de dieta e exercícios físicos, que a ajudaram na tarefa de emagrecer. Ela chegou a pesar mais de 100 quilos, mas viu seu esforço ser recompensando ao conseguir perder 48 quilos.
Para chegar a uma silhueta mais magra, Isis conta que precisou 'levar um susto' para decidir mudar os seus hábitos. “Sempre fui o tipo de pessoa que colocava tudo e todos à minha frente, antes das minhas necessidades, quer seja para agradar ou simplesmente por querer ser mais útil para as pessoas. Com isso, fui me anulando cada vez mais e não me importando com o que via no espelho. Só que cheguei a um ponto que, ao me olhar no espelho, não me reconheci. E foi aí que decidi que, pela primeira vez, eu faria algo por mim. Me coloquei em primeiro lugar e quis me dar de presente a possibilidade de ser uma pessoa mais saudável, com disposição e autocontrole”, conta.
A jornalista destaca que, até os 12 anos, não sofria com a balança. Ela acredita que a falta de exercícios físicos também contribuiu para que ganhasse peso. “Quando pequena, eu era uma criança considerada ‘normal’. Só comecei a ganhar peso depois dos 12 anos, provavelmente depois que parei com as atividades físicas que praticava, desde pequena. Mas uma hora decidi que tinha que investir em mim”, disse.
G1