Rádio Conexão Online - 14 anos - Seja bem vindo -

Mais explosões e disparos ocorrem em shopping sitiado no Quênia

Segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Várias explosões e tiroteios foram ouvidos nesta segunda-feira (23) dentro do shopping atacado por membros da milícia islâmica Al-Shabab radical em Nairobi no último sábado (21), segundo testemunhas. Há fumaça e movimento de tropas camufladas no local.

O balanço até agora é de 69 mortos e 63 desaparecidos. Os militantes ainda mantêm reféns no prédio.
A ação seria um possível ataque por parte das forças de segurança quenianas para retirar os militantes que estão no local há mais de 40 horas, informou uma fonte à agência de notícias Reuters.
De acordo com as fontes de segurança, pelo menos 10 pessoas ainda permanecem reféns no local.
O grupo islâmico Al-Shabaab, da Somália, disse que reféns por militantes escondidos no shopping seriam mortos se a força for usada, de acordo com um comunicado de áudio feito por um site ligado ao grupo.
"Os israelenses e as forças quenianas tentaram entrar Westgate pela força, mas eles não podiam. Os mujahideen (combatentes) vão matar os reféns se os inimigos usarem a força", Sheikh Ali Mohamud Raiva, porta-voz do Al-Shabaab disse em em um vídeo postado na internet, segundo informou a Reuters.
              
Conselheiros israelenses estão ajudando Quênia com a estratégia para acabar com o cerco que começou no sábado, disse uma força de segurança de Israel.

A Cruz Vermelha do Quênia divulgou na madrugada desta segunda-feira a informação de que outros dez corpos foram encontrados no atentado que já havia deixado 59 mortos em um shopping de Nairóbi, capital do Quênia, totalizando 69 vítimas. Segundo a comitê internacional, 63 pessoas estão desaparecidas.
Fonte: G1

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...