Rádio Conexão Online - 14 anos - Seja bem vindo -

Cruzeiro tenta ampliar liderança hoje contra o Goiás, invicto no Serra Dourada

Quarta-feira, 11 de setembro de 2013
Um campeonato tão longo como o Brasileirão é feito de grandes desafios. Desafios para quem tenta se manter na ponta, para quem quer alcançar o G-4, melhorar sua colocação, ou mesmo escapar do rebaixamento. Superar tais obstáculos é fundamental para poder sorrir após os longos meses de disputa. Na abertura do returno, Goiás e Cruzeiro têm destas tarefas “ingratas”. E lutarão por seus objetivos nesta quarta, às 21h, no Serra Dourada.
No meio da tabela, com 26 pontos, o Verdão goiano tentará passar por cima simplesmente do líder absoluto da competição, que fez 40 pontos no primeiro turno. O trauma da estreia ainda segue vivo na memória dos esmeraldinos, superados pela Raposa por 5 a 0 no dia 26 de maio. A derrota acachapante, no entanto, serviu de alerta e contribuiu para o amadurecimento do elenco, que soube reagir. A esperança maior ainda é a presença de Walter, recuperado de lesão muscular sofrida na última rodada.
Já o desafio da Raposa também não será fácil. Vitória nesta noite seria mais um daqueles resultados que comprovariam o status de sério candidato ao título. Afinal de contas, o Goiás de Enderson Moreira nunca perdeu como mandante em partidas de competições nacionais. Em 41 jogos desde outubro de 2011 foram 11 empates e 30 vitórias esmeraldinas no Serra Dourada – as únicas duas derrotas em Goiânia foram em jogos do Estadual.
Para conseguir a sexta vitória consecutiva na Série A, o Cruzeiro aposta no entrosamento da equipe e deve repetir o time que venceu o Flamengo, na última rodada. O líder absoluto do primeiro turno chama a atenção pelo equilíbrio dos setores. A Raposa é dona do melhor ataque da competição, com 42 gols marcados, e da terceira melhor defesa, com 18 gols sofridos. Egídio e Ricardo Goulart serão atração à parte, já que fizeram história no Goiás em 2012. O lateral foi o líder de assistências e o meia-atacante foi o artilheiro, com 25 gols na temporada. Agora voltam ao Serra defendendo a camisa celeste.
O técnico Marcelo Oliveira do Cruzeiro, deve repetir o time que venceu o Flamengo, por 1 a 0, no último domingo, em Belo Horizonte. O meia Júlio Baptista será poupado mais uma vez. O volante Henrique voltou a ser relacionado, mas ficará no banco de reservas. A Raposa entra em campo com Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Lucas Silva, Nilton, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Borges.

Fonte: Ge

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...