Tudo outra vez. O torcedor do Atlético pensou que a Copa do Brasil seria com menos emoções que a Libertadores, principalmente quando Marcos Rocha fez o primeiro gol do Galo no Maracanã, contra o Botafogo. Porém, a vantagem mínima se inverteu e os cariocas chegaram a fazer 4 a 1, até Guilherme descontar. Agora, para avançar na competição, o Alvinegro de Minas precisará vencer por 2 a 0 no Independência.
Um dos destaques do Atlético, com duas assistências, Ronaldinho Gaúcho evocou o lema da Libertadores para o clube conseguir chegar às quartas de final da Copa do Brasil.
”Não fica de todo mal. Fazer gol fora de casa é importante. A gente volta para jogar em casa da forma que nos habituamos. Mais uma vez vamos lotar o estádio e, na base do 'eu acredito', vamos com tudo”, disse.
Para ser campeão da América, o Galo superou a vantagem de dois gols de Newell’s Old Boys e Olimpia. Nas duas ocasiões, o Atlético conseguiu passar nos pênaltis. Contra os cariocas, a disputa só ocorre se houver repetição do placar do Maracanã: 4 a 2.
Do Coritiba para o Galo
Do Coritiba para o Galo
Está próximo o desfecho da negociação do Atlético pelo zagueiro Emerson, do Coritiba. O defensor, de 30 anos, deve chegar a Belo Horizonte nesta sexta-feira para realizar exames médicos e assinar contrato por três temporadas. O jogador, que tem passagem pela Seleção Brasileira, é um pedido do técnico Cuca para compor o sistema defensivo.
A assessoria de comunicação do Atlético confirmou que o acerto entre os clubes está próximo e pode ser concretizado nas próximas horas. As negociações para a compra do jogador se intensificaram após o título da Copa Libertadores. Inicialmente, a diretoria alvinegra fez uma proposta em torno de três milhões de reais. O Coritiba, por sua vez, fez uma contraproposta. Com a ajuda de um parceiro, o Galo deve depositar o valor combinado entre as partes.
Emerson foi revelado pelo Gama em 2004. Passou por São Caetano, Guarani, Flamengo, Veranópolis-RS, Fortaleza, Sertãozinho-SP, Avaí e Coritiba. O defensor será a terceira contratação do Atlético após o título da América. Fernandinho e Dátolo foram anunciados e até já estrearam pelo clube.
Fonte: superesportes