Rádio Conexão Online - 14 anos - Seja bem vindo -

Segundo jogadores e jornalistas argentinos, Boca teme o Corinthians mais que em 2012


O Corinthians volta à Argentina menos de um ano depois da final da Taça Libertadores contra o Boca Juniors, mas com um status bem diferente daquele que teve na sua passagem anterior pelo país. Atual campeão da Taça Libertadores da América e do Mundial de Clubes, o Timão chega a Bombonera com um respeito muito maior por parte de time e torcida adversários. Assim pensam os jornalistas locais que cobrem diariamente a vida dos Xeneizes.
A reportagem do globoesporte.com conversou com dois deles, que deram opiniões parecidas a respeito do confronto das oitavas de final da Taça Libertadores, que começa nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília). Matias Russo, editor da Revista Solo Boca, especializada no clube, diz que o Corinthians tem uma imagem muito mais forte na Argentina desde o título sul-americano.
- Há muito mais temor do que antes, o Corinthians joga junto há muito tempo e ainda incorporou Pato e Guerrero ao elenco. Além disso, os problemas defensivos do Boca tornam esse jogo ainda mais perigoso - afirmou o jornalista.
- O próprio Riquelme, principal jogador do time, sabe que o Corinthians é muito difícil de ser batido e deixou isso claro em sua entrevista - completou.
Sebastián Purgart, repórter de um site especializado na cobertura do Boca, foi mais longe. Para ele, o título do Corinthians no ano passado serviu para os Xeneizes se darem conta de que havia um rival muito forte do outro lado.
- Sabíamos que o Corinthians era um time muito forte e competitivo, mas talvez o Boca não esperasse o adversário em um nível tão alto. Hoje, certamente, a preocupação é maior, estamos falando de uma equipe campeã do mundo. Não haveria pior rival para o Boca enfrentar, ainda mais neste atual momento da equipe - destacou Purgart.
A sensação geral é de que houve certo menosprezo do Boca em relação ao rival em 2012, já que a equipe estava mais arrumada e ainda tinha o peso de seis títulos da Libertadores contra nenhum do rival. Agora, com o Timão em outro patamar, o duelo muda de figura. Mal no Campeonato Argentino, o Boca aposta tudo na competição internacional para tentar salvar o semestre.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...