Rádio Conexão Online - 14 anos - Seja bem vindo -

Chefe dos bombeiros de Santa Maria diz que delegado mentiu em inquérito


O comandante regional do Corpo de Bombeiros de Santa Maria (RS), tenente-coronel Moisés Fuchs, fez declarações polêmicas em relação ao delegado Marcelo Arigony na última segunda-feira (25). Ele entregou uma carta ao presidente da Comissão dos Vereadores sobre o incêndio na boate Kiss em que se refere a Arigony como justiceiro e herói.
Fuchs foi apontado no inquérito policial por ter permitido a entrada de civis na boate para ajudar no resgate, sendo que cinco delas teriam morrido. A Polícia Civil informou que existem indícios de que ele tenha praticado homicídio culposo, sem intenção de matar, e improbidade administrativa.
Na carta, o tenente se defende da acusação dizendo que “Desafio este herói nacional a vestir o equipamento de bombeiro, e depois disso tentar incentivar, demover ou motivar qualquer pessoa, a um metro de distância, a tomar qualquer atitude, principalmente de evitar qualquer pessoa de tentar achar de fazer o que é certo, isto em qualquer lugar que ele indicar, e não nas condições que se apresentavam no momento”.
Em outro trecho, ele afirma “Ou o delegado não sabe contar ou não sabe ler, pois o mesmo assina um relatório onde indica 21 aparelhos autônomos de respiração, sendo que militar não alega, ele declara à luz do que sabe, e tivesse esse justiceiro solicitado a carga de equipamentos de bombeiros, teria comprovado, por documentos, se eles existem ou não”.
O delegado Marcelo Arigony disse que não vai se pronunciar sobre o comportamento do tenente. Ele afirmou que o inquérito foi concluído e agora cabe ao Ministério Público se pronunciar sobre o caso.
Fonte: r7.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...